5 alimentos para perder peso!

Olá minhas queridas!
Hoje venho falar-vos de alguns alimentos que nos ajudam a perder peso e fazem muito bem ao nosso corpo e à nossa saúde!

Saímos agora de uma época, o natal, em que comemos imensas coisinhas deliciosas, mas menos boas para o nosso organismo e por isso mesmo decidi que este seria o post ideal para esta altura do ano, para não só vos incentivar a vocês a perder peso, como também me incentivar a mim. Claro que se fizerem exercício físico, como umas caminhadas, corridas, abdominais, agachamentos, máquinas ou até mesmo ir ao ginásio, vão ter resultados muito mais rapidamente, claro, mas estes alimentos já ajudam um pouco.


Vejam só os benefícios destes 5 alimentos que vos ajudam a perder peso de uma forma saudável!


  1. A maçã, um moderador do apetite.
    A maçã é um excelente moderador de apetite, e isto porque contém pectina, uma substância nutriente que age naturalmente como moderador de apetite. A pectina, ao chegar ao estômago, vai dar origem a uma espécie de gel que vai reter os lípidos e impedi-los de serem absorvidos pelo organismo. Permite também controlar mais facilmente o nível de glicemia. Por ter um teor calórico muito fraco, ajuda a eliminar as gorduras armazenadas no organismo. Também favorece o trânsito intestinal.
  2. O chá purificador.
    O chá tem um teor calórico extremamente baixo e permite, da mesma forma que a água, purificar o nosso organismo e eliminar as toxinas e os resíduos nele armazenados. O chá favorece também a produção de insulina, fazendo com que o açúcar penetre mais facilmente nas células, o que permite reduzir a taxa de glicemia no sangue. Como resultado, o organismo absorve menos calorias do que o normal.
  3. O melão, excelente para purificar o nosso organismo.
    O melão é uma fruta fantástica para eliminar as toxinas e os resíduos armazenados no nosso organismo. Inclui imensos nutrientes, tais como o fósforo, o cálcio, o ferro, o cobre e o zinco. À semelhança da maçã, o melão facilita o trânsito intestinal.
  4. O iogurte, o nosso melhor aliado para uma barriga lisa.
    Grande fonte de cálcio e ótimo regulador do trânsito intestinal, o iogurte deve ser incluído em qualquer dieta para emagrecer ou controlar o nosso peso. Há quem defenda que também funciona como moderador do apetite. Para melhores resultados, o iogurte mais aconselhado é o iogurte natural sem açúcar.
  5. O salmão, um alimento com gorduras benéficas para a nossa saúde.
    São muitas as pessoas que tentam evitar ao máximo o salmão quando estão a fazer uma dieta. Acreditam, pois, que se trata de um peixe gordo. É verdade, mas também é verdade que as gorduras do salmão são benéficas para o nosso organismo. São gorduras que impedem o metabolismo de assimilar os lípidos. Também são gordura que não ficam nele armazenadas.



    Estes 5 alimentos são produtos que encontramos facilmente e que se adaptam perfeitamente a uma dieta. São também alimentos com um baixo teor calórico. Facilitam o trânsito intestinal e impossibilitam a absorção pelo nosso organismo de gorduras nefastas para a nossa saúde.

    Sei que o post de hoje foi um pouquinho diferente do que aquilo que eu normalmente falo, mas é algo que também acho muito interessante e muito útil.
    Espero que tenham gostado, dêem-me por favor a vossa opinião aqui nos comentários abaixo do post, não só deste post como também do novo aspeto do blog!

    Muito obrigada a todas/os que me têm acompanhado sempre, seja aqui ou no youtube. Um ENORME beijinhoo! :)


Comentários

  1. Gosto de todos menos salmão:-//// eheheh beijinhos
    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

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    1. eheheh, pois, há pessoas que gostam mais de umas coisas e menos de outras, por acaso gosto imenso de salmão, mas também alimentos que não gosto ou não aprecio. :) é normal. eheh
      vou seguir o teu blog, obrigada pelo teu comentário! Beijinhoos!

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  2. Obrigada pelos conselhos, vou segui-los sem dúvida!!
    Bjs ;) E já agora adora os teus vidéos, continua assim.

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    1. De nada linda, que bom! Eu também ando a tentar fazer o mesmo :) eheh
      Beijinhos e muito obrigada!

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  3. uhuh adoro salmão sem saber que é assim tão saudável :) ainda bem, vejo os teus videos e vou passar a seguir o blog :D continua assim :) beijinhos

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    1. Eu também adooooro! :D eheh
      É bastante saudável mesmo, também descobri à pouquíssimo tempo! :D
      Obrigada por tudo mesmo, um grande beijinho!!

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